terça-feira, 13 de março de 2012

Uma saudade...

Como a maioria das crianças brasileiras, adorava jogar futebol ... e assistir, sempre que possível. Mas no dia 12 de julho de 1992, a pelada na quadra da escola ao lado da casa dos meus avós maternos ficou sem metade de seus jogadores após eu gritar que era hora da final do campeonato brasileiro de futebol.

Era só o segundo que eu acompanhei de verdade, jogo a jogo, catando jornal pra ler notícia na ausência de um canal de esportes voltado para o futebol. Fique até preocupado quando li uma reportagem dizendo que o Flamengo não ganhava uma final do Botafogo desde algum momento perdido antes dos tempos de um tal de Garrincha vestir a camisa deles.

O sujeito só esqueceu de falar que, nesse período todo, o Flamengo só perdera em 1989 o carioca, quando o Botafogo saíra de uma fila de 21 anos sem títulos. Pronto, mais um motivo de agonia para o desinformado. Mas final de campeonato é agoniante, de qualquer forma.

O menos mal é que Júnior, Nélio e Gaúcho fizeram de um jogo que prometia ser eletrizante, uma vitória "fácil", ainda bem.

Ficha da partida:

Flamengo 3 x 0 Botafogo (RJ)
Campeonato Brasileiro - 1º Jogo da Final
12/07 - Estadio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Gilmar, Fabinho, Gotardo, Júnior Baiano, Piá, Uidemar, Júnior, Zinho, Júlio Cesar, Gaúcho e Nélio((Paulo Nunes)(Marcelinho)).
Gols: Júnior, Nélio e Gaúcho.

Vídeo com melhores momentos da partida:


O mais engraçado de tudo é que a posterior conquista do penta me despertou curiosidade de buscar informações sobre o tetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.