segunda-feira, 26 de março de 2012

O número 37.

Que o número 37 não passa de mais um dos amplamente conhecidos e sem graças dos números primos não é novidade. Mas para o clube rubro-negro mais carismático entre os homo sapiens eu acabo de descobrir uma coincidência.


Esta é a quantidade de atletas do futebol masculino profissional que vestiram o manto sagrado em mais de 300 partidas oficiais. Dados segundo o Flapédia e o Flaestatísticas.


O problema é que esses dados não se encontram disponíveis em tabela alguma, apenas os dez primeiros, que já foram aqui apresentados. Como sou do tipo que busca, mesmo na marra, os dados não encontrados, procurei jogador por jogador para montar a lista.

E qual o motivo de tal trabalho gratuito e de pouquíssimo retorno? Saber de fato quantos e quais são o ex-atletas no caminho de Léo Moura rumo a um posto entre os dez maiores, vejam a tabela.


Até o jogo contra o Volta Redonda no último sábado, dia 24 de março, Léo Moura completou 380 partidas. Caso ele não se lesione gravemente e jogue normalmente o resto da temporada, jogará outras 44 a 56 partidas, número este que depende do desempenho flamenguista na Libertadores e no Carioca.

Outras 37 partidas seria o número suficiente para empatar com o Leandro, maior lateral direito do FLA de todos os tempos e ter à sua frente Paulo Henrique, lateral esquerdo dos anos sessenta.

Para minha surpresa ao pesquisar, nomes como os de Júnior Baiano e Fábio Baiano apareceram na lista. Jogadores mais ilustres não tiveram a honra, mas o que vale é o número de jogos nos quais entrou em campo, seja como titular ou vindo do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.