A "notícia" é velha, mas como não foi lembrada, eu faço o serviço. No último clássico contra o Botafogo, dia 17 de fevereiro, decidido por uma canelada, nosso lateral direito igualou-se a seu melhor antecessor, Leandro. Na partida seguinte, contra o Olaria, ultrapassou-o e tornou-se isoladamente o 14° jogador a mais vezes vestir o manto sagrado rubro-negro.
E o ano de 2013 começou bem melhor que 2012 terminou para Léo. Com oito partidas consecutivas neste primeiro turno de campeonato estadual, ultrapassou, no meio do caminho, outros grandes nomes.
link de origem
No empate com o Madureira, ainda pela segunda rodada da Taça Guanabara, Léo Moura igualou-se a Henrique Frade, atacante dos anos 50 e 60, com 412 partidas. Trata-se de nada menos que o terceiro maior artilheiro do FLA em todos os tempos com 212 gols.
Joel
Joel
link de origem
No sapeca-ia-iá aplicado sobre o Vasco na quarta rodada, Léo chegou à sua quadringentésima décima quarta partida e se igualou a outro artilheiro rubro-negro dos anos 50 e 60, Joel Martins, décimo quinto maior artilheiro da Gávea com 116 gols.
Uma informação adicional, para aqueles que conferirem o histórico do Joel no Flapédia, encontrarão 404 partidas, mas a minha fonte principal indica 414, fico com esta.
O melhor lateral direito que o país viu em cores na TV foi igualado, como dito acima, no embate com o Botafogo. José Leandro de Souza Ferreira, autor de 14 gols, é um nome que dispensa outros comentários.
Próximo
Quanto mais avança, mais difícil é alcançar o próximo da lista. Leonardo Moura deve atingir o posto seguinte apenas em alguma partida da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro de 2013, caso não interrompa a atual sequência de partidas. Faltam 51 para empatar com Zinho, o décimo na lista dos maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.