domingo, 20 de outubro de 2013

0001 - In The Wee Small Hours (Frank Sinatra)

No futebol, em uma decisão de pênaltis, é comum o técnico escolher seus dois melhores batedores para iniciar e finalizar a disputa. "Seguindo" este raciocínio, coube a Sinatra a honra de encabeçar a lista.


Segundo a wikipédia, este disco marcou uma guinada na carreira dele, mas confesso que não encontrei nas referências algo que indicasse isto. Paciência, pois é um disco bom pra se ouvir e rever os conceitos sobre músicas antigas.

E quando digo antigas, me refiro ao período anterior ou contemporâneo à explosão conhecida por Rock'n Roll.

Cantado tão lentamente que você é capaz de usá-lo para treinar seu inglês com tranquilidade. E não digo isto como uma crítica, pois confesso que gostei disso.

Se desejar ouvi-lo, você o encontra aqui. Se este link não estiver disponível quando acessá-lo, não me culpe. Não fui eu quem o disponibilizou para downloads.

Vejamos o próximo, até mais.

sábado, 19 de outubro de 2013

1001 discos...

... que você deveria ouvir antes de morrer!


Faz cerca de quatro anos que fui apresentado ao livro e fiquei curioso pela relação de discos envolvidos. A algumas semanas recebi toda a track list dessa empreitada e resolvi, neste fim de semana, iniciar o processo de ouvir todos. No mínimo, uma vez cada.

O conjunto aborda álbuns desde os anos 50 até a atualidade, explorando diversos estilos e gostos. Encontrarei nomes que desejo, de fato, nunca ouvir, mas pelo bem do projeto e ter o prazer de falar mal de certos nomes, os ouvirei mesmo assim.

Seguirei a sequência sugerida pela ordem cronológica e postarei, um a um, minha percepção de cada disco. Se já ouvi falar dele, do cantor/banda, se já tinha armazenado entre os meus colecionáveis e se tenho em long play (LP).


Assim que possível apresento minhas impressões sobre o primeiro da lista.

Até mais...

Chegou!

E o tempo passou, jogos e mais jogos aconteceram e Leonardo Moura chegou à décima primeira posição entre os atletas de futebol masculino profissional que mais vestiram o manto sagrado rubro-negro.

E o ex-atleta da vez alcançado por Léo Moura é Murilo, outro que jogou nos anos 60 e acumulou 448 partidas em sua trajetória junto ao mais querido.

O feito do nosso lateral direito se deu na goleada sobre o Criciúma, válida pelo campeonato brasileiro, no dia 29 de setembro de 2013.

Retirada desse link

À frente de Léo Moura, restam apenas dez, sendo Zinho o décimo, com 468 partidas, segundo o flaestatísticas em consulta de hoje. Antes de enfrentar o galo mineiro neste domingo, ele já acumula 453 partidas. Restando nove pelo campeonato brasileiro e um máximo de cinco pela copa do Brasil, faltará uma ainda para igualá-lo.

Resta torcer (ou não) para a renovação dele e o consequente ingresso na lista do dez maiores.