quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Flamengo Campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2011

Se você não acompanhou a série de posts que eu publiquei sobre os confrontos entre cariocas e paulistas durante o campeonato brasileiro de 2011, não se preocupe, eu explico.


Como o Torneio Rio-São Paulo se encontra provisoriamente extinto, muito devido ao calendário absurdo do futebol brasileiro, eu resolvi computar em uma tabela à parte apenas as partidas entre cariocas e paulistas e também os clássicos regionais de RJ e SP. Como se fosse um campeonato em pontos corridos. Assumi os critérios idênticos aos do brasileirão.


E o resultado segue abaixo:


O Fla chegou à última rodada "disputando" com Vasco e Botafogo o "título". Mas com três empates nos clássicos e uma única vitória do lanterna São Paulo sobre o Santos, nada de significativo se alterou na tabela.


Pretendo nessas férias apresentar os resultados dos torneios referentes aos brasileiros de pontos corridos anteriores (2003 a 2010). Veremos quem se saiu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...