segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Faltam duas...

Nos clássicos contra Botafogo e Atlético MG, realizados nos dias 28/07 e 04/08, respectivamente, Leonardo Moura igualou-se a lendas dos anos 60 e 70, que jogaram juntos inclusive.

Paulo Henrique (437 partidas), antes décimo terceiro, foi alcançado em julho contra o Botafogo. José Rodrigues Neto (439 partidas), antes décimo segundo, em agosto contra o galo mineiro.

Paulo Henrique atuou pelo Flamengo de 1960 a 1972 na lateral esquerda, foi capitão e marcou 14 gols.

link da imagem


José Rodrigues Neto foi meio-campista de 1967 a 1975 e atuou, já aposentado, na partida de despedida do Zico, realizada em 1990.

link da imagem

Conforme dito anteriormente, ainda há um longo caminho que Leonardo Moura deve trilhar até alcançar Zinho e ingressar no Top 10. No reencontro do Fla-Flu com a Arena Maracanã, nosso lateral direito alcançou a marca de 441 partidas vestindo o manto sagrado.

Restam 28 partidas para esta marca. Curiosamente é a quantidade mínima de partidas oficiais que o Flamengo realizará até o fim do ano. Caso chegue a uma hipotética final da Copa do Brasil, esse número aumenta para 34. Um ótima sequência de partidas, sem lesões ou suspensões por cartões e pimba...

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.