terça-feira, 26 de junho de 2012

E lá se vai Junho...

É meu povo, o mês de junho já se encontra em seu final. Escolas caminhando para provas antes de o semestre letivo terminar. Quase seis meses já se foram. Outros 177 dias já se passaram e você nessa merda de vida lendo o que eu escrevo.


Mas não se preocupe. É assim mesmo. Tem dia que a vida é uma merda, maior parte deles. Em outros é razoável... paciência. Mas vamos ao que interessa.

Basicamente esse texto é para lembrar aos vestibulandos do final do ano que o ENEM é logo ali. E monte de sujeito coçando o saco e nada de estudar. Tá certo que o ENEM mudou um pouco a regra do jogo. Deu aos estudantes a falsa impressão de que precisam estudar menos.

Mas é aí que está a pegadinha do malandro. Quem se adaptar mais rápido a esta forma de cobrança que exige um pouco menos de conhecimento adquirido e mais de adaptação a situações problema, será, fatalmente, contemplado com sua vaguinha.

E no final, é isso que a maioria quer. Só um ou outro que estuda por gostar de aprender. 99,99999999999% estuda pra passar e mais nada. Não vê utilidade em aprender coisas novas. Não enxerga mais que dois palmos à frente para ter a noção de que conhecimento novo pode (e será) útil em pouco tempo.

Caso não seja, será a base para novos conceitos mais avançados que venham a aparecer. Exigindo menos tempo para aprendê-los e lidar com seus problemas relacionados. Mas os espertinhos "sabem" o que fazem. Pelo caminho mais difícil, diga-se de passagem.

É isso aí povo. Aproveita o momento, estuda um pouco. Não é pra morrer de estudar. Duas horas por dia não matam e a recompensa é boa. Perguntem a quem passou no vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.