segunda-feira, 16 de abril de 2012

Viçosa, a "cidade do rock"...

Lembro de quando cheguei em Viçosa, calouro, cabeça raspada, portanto. Em uma dessas idas e vindas entre RU e alojamento na minha primeira semana de aula, passo em frente ao "bar" do DCE e vejo/ouço uma banda cover de Camisa de Vênus.

Naquele momento eu pensei "vim pro lugar certo". Como isto foi em abril de 1999, muita água passou por baixo da ponte. O axé, funk e sertanejo "universitário" tomaram conta desta cidade. Antes disso, tive a oportunidade ver e ouvir shows de quase todas as bandas do cenário pop rock nacional num período que foi, digamos, áureo para esta cidade.


Engenheiros do Hawaii (2), Camisa de Vênus, Marcelo Nova, Titãs, Ira, Nenhum de Nós (2), Biquíni Cavadão (2), Capital Inicial (3), Cidade Negra, O Rappa (4), Barão Vermelho, Pato Fu, Skank,  Casaca, Charlie Brow Jr, Leoni, Sidney Magal, Wando, Tianastácia (2), Jota Quest, Pouca Vogal e algum outro conjunto que eu tenha esquecido passaram por aqui, bons tempos.

Penso que a cidade perereca (quente e úmida) viveu seu auge e a galera na área não se interessa mais, em sua maioria, pelo bom e velho rock and roll. E noto isso pela apresentação do Rappa na madrugada de sexta última para sábado.

Passou a festa inteira sem que o som mecânico tocasse um mísero pop rock daqueles mais vagabundos como Pity ou Detonautas ou sei lá. A banda de abertura cismou com uma barulheira disfarçada de Reggae e tocou uma única faixa de rock, um cover do Rappa, a atração da noite.

Uma festa mal organizada, com entrada confusa e desorganizada. Área "VIP" engana trouxa, com copos descartáveis esgotados no meio da festa, barracas de cerveja desativadas, sem refrigerante para os que não consomem bebida alcoólica. Mas isto nada se compara ao maior pecado de qualquer festa, cerveja morna.

Não discuto a performance da atração da noite. Fizeram sua parte e muito bem, estão de parabéns, como sempre.


Mas é tenso. Penso que já fui melhor tratado em outras festas e tenho certeza de que nenhuma outra banda de rock no país atraia tantos "fãs" como o Rappa em festa nesta cidade.

Acrescentarei brevemente a devida menção à organização da festa.


2 comentários:

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...