quinta-feira, 12 de abril de 2012

Diferenças no futebol...

Nem tecerei comentários sobre a eliminação precoce na atual edição da Taça Libertadores, quero falar sobre coisas que giram em torno do futebol e que me deixam puto.

Observe a imagem:


Legal né, torcedor falando sobre como é bom ser Flamengo, na tristeza ou na alegria, ganhando ou perdendo. Ótimo, concordo. Tem de ser assim mesmo, apesar de que alguns exageram e distorcem ao invés de torcer.

Até aqui tudo bem, só olha de onde veio a imagem, daqui. Não tem conta no facebook? Tudo bem, eu descrevo. É de um perfil/página intitulado "anti-vascaíno". Torcer pra um time de futebol é se preocupar com um time, não com seus adversários.

Pior é quando essa cambada de sem serviço perde tempo pregando agressão física a desconhecidos por simplesmente vestirem camisas decoradas com um cinto de segurança permanente. É algo de uma estupidez surreal, mas acontece, e todos os dias.

Vejo essa cambada aí, geração orkut/facebook, turminha de desocupados, jurando amores ao Flamengo, mas incapazes de comprar uma camisa oficial. "É muito cara...", dizem. Mas dinheiro pra torrar com cerveja, ficar bêbado e jurar que "ama o mengão " tem né? Filhos da puta! Isso sim.

Saibam que, se hoje nós passamos raiva, é culpa de quem montou esse time aí, pessoas estas que foram eleitas em um montante inferior a três mil eleitores. Pois é, o destino de 30 milhões decidido por 3 mil. Tem muita coisa errada nisso.

Torcedor de verdade, que fecha com o certo, como diz o cara do urublog, não fica com essa palhaçadinha. Compra produto oficial e incentiva os amigos a saírem fora da pirataria. Tenta se informar e, na medida do possível, participa do dia a dia do clube. Sentar no bar em dia de jogo com a camisa mais bonita do mundo e urrar qualquer bizarrice em lance de gol é muito fácil.

Mas isto só entra na cabeça desses idiotas na base de machado, só se for.

Tá puto com a eliminação? Ótimo, então fica de boa e não passa recibo de vacilão pra perdedor que na Libertadores estava.

Pronto, falei... fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...