segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre o tempo...

Ouço e leio com frequência frases com os seguintes dizeres:

"Só o tempo para nos trazer sabedoria..." "O tempo traz saudades, mas não nos deixa esquecer..."


Sinceramente, eu acho isso uma puta falta de sacanagem publicar este tipo de afirmação. Pois estas frases na forma que aparecem são desprovidas de qualquer sentido, vagas e destinam-se a um público alvo: pessoas passando por problemas emocionais de qualquer natureza. Para esse segmento da população frases assim são um prato cheio.

O tempo é apenas uma grandeza fluindo inexoravelmente em um único sentido, e com velocidades diferentes de acordo com o referencial adotado. Para os leigos, ele não para e não volta, e como 99,9999% da humanidade passa sua vida inteira presa ao planeta terra e não experimenta viagens a velocidades absurdas, ele (o tempo) passa para todos nós com a mesma velocidade.

Se é assim pq discutir então? Simples. Por pessoas acharem que o tempo muda algo na vida delas, por imaginarem que as "coisas acontecerão" com o tempo. Experimente passar dois meses de braços cruzados enquanto o tempo passa e veja o que ele te trará. Nada! Pois é, nada.

Frases bonitas ao primeiro olhar, mas vazias. Parecem ricas em sabedoria, mas as pessoas se enganam de uma forma tão tola achando que viajar em tais palavras significa enxergar além do óbvio. Bom, então eu pergunto: se é óbvio, pq não enxergou ele?

Abraço e aí segue a letra e a música de mesmo nome que o post da banda Nenhum de Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.