quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vegetarianismo again!

Alguns vegetarianos são um saco mesmo.


Cara, esse povo não aprende. Olhem a pérola deixada como comentário no post anterior (aqui):

"Um ser vivo é menos digno de viver por não sentir dor, enquanto outros supostamente sentem?
É Digno sim senhor.E pra que optar pela dor?
Um ser vivo é mais digno de virar comida só por não correr quando desejamos capturá-lo?
A resposta já esta em sua pergunta anterior.Mas volto a perguntar.Pra que optar pela dor?Temos opções irmão.Cada um opta pelo que te convém.Em nossa composição tem carne certo?Por que os seres humanos não comem carne humana?sente dor assim como outro animal.Há um nojinho só porque é da mesma espécie?Não compreendo.Mas são habitos que já foram impostos,antes de você e eu nascer...Vai do ser procurar alternativas,ou simplesmente ser mais um sanguinário no mundo."
 
 
É para esse tipo de conversa fiada que eu chamo a atenção. Quando faltam argumentos apelam para o sentimentalismo barato. Chavões batidos sobre a dor dos animais abatidos só serão aceitos como argumento quando um estudo sério mostrar tais animais como capazes de sentir a dor como nós, seres humanos, sentimos. Falo isso pelo fato de esses mesmos animais serem tão inconscientes de estarem vivos, como peixes, a ponto de sequer lembrar quando comeram pela última vez.
 
Experimente dar comida para um peixe em seu aquário indefinidamente, ele não parará de comer. Comerá até morrer. Imagine então sentir dor. Tá de zueira com a minha cara.
 
Sobre a questão do canibalismo, eu nem comento. Fugiu do tema.
 
Mas outra frase me chamou a atenção: "Vai do ser procurar alternativas,ou simplesmente ser mais um sanguinário no mundo."
 
 
Espera aí irmão (como ele ou ela mesmo disse, mas espero não ter parentesco com tal criatura), seres humanos são onívoros. Alimentam-se de carne e de vegetais. Quem eliminou alternativa é você, por preferir apenas vegetais, preste atenção na besteira que digitou.

Passar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...