sábado, 1 de outubro de 2011

Sorria

Sabe aqueles dias quando vc se encontra muito cansado, tão cansado a ponto de levantar da poltrona para pegar o controle remoto ser um esforço hercúleo. Pois é, hoje é um deles para a minha pessoa. Com um agravante, apesar do cansaço, ainda me falta sono. Me sinto quase um zumbi.


Hoje é um bom dia para deixar o pensamento voar solto, ouvir um rock and roll... mas isso não vale pra mim, pois eu sempre ouço rock and roll, exceção feita para quando ouço Beethoven e cia.

Noite boa para não pensar em como as pessoas em geral são hipócritas, falsas e agem como se o certo fosse errado e vice e versa.

Noite boa para não pensar que as pessoas dispostas a me criticar por gostar de futebol e dedicar o meu tempo livre para assistir 22 marmanjos (11 deles de vermelho e preto, necessariamente) correndo atrás de uma bola, são as mesmas que vibram diante de uma vitrine com uma bolsa ou um par de óculos. E vibram ainda mais que eu com gols do meu Flamengo.

Noite boa para não pensar que um filho de umas putas (uma só é pouco) eleito pelo povo se diverte com um dinheiro que, em parte, eu suei para conquistar e entregá-lo ao Estado em suas três esferas: municipal, estadual e federal.

Noite boa para não pensar que mulheres bonitas e gostosas de lingerie obtém melhores resultados se comparadas a seus concorrentes, sejam homens ou mulheres feias, mesmo estes se esforçando mais.

Noite boa para não pensar que erroneamente beleza seja fundamental, apesar de concordar que um mínimo de atributos físicos seja absolutamente necessário.

Noite boa para não pensar que barangas e barangos são imunes a cold.

Noite boa para não pensar que vivo em um estado falsamente laico dominado em suas esferas jurídica, política e econômica por cristãos crentes de a terra ter seis mil anos de existência e de alguém observá-los a todo instante.

Noite boa para não pensar que dormirei numa cama muito confortável enquanto muitos outros por mim não observados dormirão no chão cobertos por jornal.

Noite boa para não pensar na frase de um aluno dizendo sofrer apenas em compaixão àqueles que ele vê sofrer.

Noite boa para não pensar que um vinte avos é bem diferente de vinte por cento.

Noite boa para não pensar que alguém morreu assassinado nos últimos minutos e seu algoz fez o sinal da cruz antes de abandonar o corpo sem vida da vítima.

Noite boa para não pensar que metade da população carcerária do estado de São Paulo deseja liberdade ao passo que a outra metade deseja libertadores.

Noite boa para não pensar que a escassez de um produto é o que o torna economicamente viável, impossibilitando assim sua aquisição por toda a população para satisfação e bem estar geral.

Noite boa para não pensar que a evolução é uma simples teoria e se encontra coberta de evidências ignoradas por pessoas de inteligência limitada.

Noite boa para não pensar que sou contra as drogas (exceto álcool etílico, por motivos óbvios) e não contra os usuários.

Noite boa para não pensar que ninguém é mais escravo em relação àquele que (falsamente) pensa ser livre.

Noite boa para não pensar que vivo em uma cidade onde músicas repetitivas sobre cotovelo quebrado são a regra e bandas com propostas diferentes não têm espaço.

Noite boa para não pensar que o incentivo ao esporte só chega depois dos resultados.

Noite boa para não pensar que ser honesto é uma falha quando mentir evita vários 'problemas'.

Noite boa para pensar que vivo num mundo excelente, cujos problemas são mínimos não interferem na minha vida e qualidade dela. A bem da verdade, tenho motivos de sobra para dormir bem e ter a certeza de que amanhã será melhor. E, caso amanhã não seja, a semana seguinte, ou o mês, ou o ano... afinal, não há motivos para não ser otimista.

2 comentários:

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.