domingo, 4 de setembro de 2011

Piada do dia...

Atenção, este post não é indicado para aqueles que não suportam (passam mal de raiva ou coisa parecida) ler, ouvir, cantar ou sei lá o quais afirmações a respeito de sua própria religião e com as quais não concordem.

Boa tarde dominical.

Galera, hoje eu acordei às dez da matina após incríveis 12 horas de sono... algo raro na minha rotina de professor em período letivo. Pois bem, eis que vou jogar meu joguinho, após o qual preparo aquela picanha na chapa em meu fogão, que, por sinal, ficou imundo (coitada da secretária amanhã). A próxima etapa é ligar o pc e verificar as novidades do meu "movimentadíssimo" blog. E olha a pérola de autoria anônima por mim encontrada comentando o post anterior sobre dindin:

"Sabe aquele dia em que vc come aquela carne do jeito que vc gosta, direto da churrasqueira, sai, toma uma cerveja, bate papo com os amigos, fala umas boas besteiras, chega em casa e ainda joga aquele game show de bola que vc acabou de conseguir,mas quando se deita, mesmo depois de ter feito tanta coisa boa, tem a impressão de que ainda está faltando alguma coisa??
Então vc levanta, bebe água, come alguma coisa de novo. Resolve checar os e-mails. Postar alguma coisa no blog.
Tudo o que poderia ser feito foi feito, então vc volta pra cama.
Mas...apesar de tantas atividades vc sente que ainda está faltando alguma coisa, parece que ainda falta falar com alguém, ligar para alguém, dar um oi, ou um tchau, mas, como vc não se lembra de ter coisa alguma pendente, é só uma sensação de cansaço...
O que eu tenho a falar é que essa sensação não é cansaço, não é stress.. Realmente está faltando alguma coisa. E que boa notícia essa!!!! Tem como preencher esse vácuo que durante o dia camuflamos com obrigações e distrações.
O O2 desse espaço é Deus, o seu Pai.
A grande questão é que Ele é tão bom e misericordioso como um pai ou mãe são ( ou deveriam ser), mas Ele também é extremamente educado.
Ele sabe que vc existe pra não existir por si só, que existe um espaço a ser preenchido pelos cuidados e pela missão dEle, mas Ele simplesmente te chama, não o obriga... E, enquanto isso, o que acontece é que vc só pode sentir que não está completo..Que precisa buscar uma missão, uma filosofia de vida, uma explicação para todo esse mundo, algo que te dê importância frente à vida, algo que faça sentido, que te justifique, que tire esse tédio de sentir que é só mais um monte de carne moldada por ossos.
Ele te fala- com a compreensão de quem pôde viver na mesma condição de fragilidade que vc-que vc não precisa de todo essa revolta, que vc tem importância SIM, que Ele GOSTA de vc, que vc é único, que quer vc sob os cuidados voluntários do seu amor, preenchendo todo espaço vazio, te completando, sendo beleza aos seus olhos, sarando todas as feridas da vida.
Ele sabe que vc vai ficar bem bebendo da água dEle, saciando sua fome com o Pão dEle, mas Ele não pode te obrigar.
Ouça a Voz do seu Pai enquanto há tempo."


Confesso que parei de ler quando falou de deus ser o gás oxigênio. Sinceramente, mesmo sendo uma analogia, foi péssima, horrível e de profundo mal gosto por parte de quem a escolheu. Principalmente por tal gás ser facilmente perceptível por um número absurdamente grande de experimentos ao passo que a entidade denominada deus não é localizável, não é tangível, é invisível e apresenta, segundo seus seguidores,  poderes manifestados apenas em relatos bíblicos extremamente questionáveis.

Bom, agora lerei o restante e direi o que penso a respeito no espaço abaixo.

Huahuhauhauhauahau, mais piadas, como imaginei. Vejamos uma delas:

"A grande questão é que Ele é tão bom e misericordioso como um pai ou mãe são ( ou deveriam ser),.."

Conta outra meu amigo, comparar a misericórdia do deus cristão com a de um pai ou de uma mãe é, no mínimo, ofender a paternindade e a maternidade. Não vejo misercórdia alguma em assassinar pessoas em nome de seus seguidores como ele (o deus cristão) fez e se encontra devidamente descrito no velho testamento. Assumindo, é claro, que as anedotas contadas na bíblia são verídicas. Mas se isso não for suficiente vai mais uma e que continua valendo: se você não o amar sobre todas as coisas, independente do tipo de vida que tenha, eu disse INDEPENDENTE, você irá para o tal do inferno.

O INDEPENDENTE de caps lock ligado é para deixar bem claro que não importa se você mata e rouba ou se é honesto e honra pai e mãe, entre outras virtudes ou defeitos (entenda pecados se for religioso), Você só precisa de uma coisa para ser salvo: dizer que o ama!

Pergunto eu agora: "Que misericórdia é esta?"

O restante do texto, se é que tal conversa fiada pode ser chamada assim, como pode-se ler, não passa de pregação de esquina de distribuição de comida a pessoas famintas e sem meios de se alimentar para arrematá-las  para o propagandeado "rebanho do senhor".

Para completar, aproveito a situação e esclareço algo muito importante para aqueles interessados em pregar a palavras de seus respectivos senhores:

Não sinto vazio algum na minha vida.
Não levanto para beber água quando algo me incomoda, eu fecho a porta do banheiro, aperto bem a torneira para não desperdiçar água ou mato o mosquito a zumbir no meu ouvido.
A minha vida por si só, assim como a de qualquer ser humano em condições semelhantes às minhas, é completa. Não me falta preenchê-la com coisa alguma não material.
E só, abraço.

P.S.: Após este incidente desagradável me vejo obrigado a proibir postagens anônimas, assim eu terei a quem direcionar as devidas respostas.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKkk

    Quanto mais a gente (não) reza, mais assombração aparece.

    ResponderExcluir

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...