segunda-feira, 2 de maio de 2011

Acima de Tudo Rubro-negro!

Depois de uma semana em silêncio aguardando a decisão da Taça Rio contra o time da camisa feiona, posso agora comemorar e cornetar.

Particularmente, odeio cantar vitória antes da hora. Aliás, odeio quem canta vitória antes da hora. Quem faz isso pede pra ser zuado no dia seguinte à derrota, caso ela aconteça, é claro. Exemplo disso são meus alunos cruzeirenses, principalmente em 2009, na libertadores. Só poupei de zuar um cruzeirense que eu conheço, isso mesmo por ser o dia da final o aniversário dele.

Mas como esse texto é sobre Flamengo, não perderei mais tempo falando de marias. Citarei uma frase que se encontra no encarte do disco comemorativo ao centenário do Clube de Regatas do Flamengo.

"O Flamengo, era o que dizia grave e enfaticamente o pessoal do Rio Branco, não precisava de time pra conquistar um campeonato. bastava-lhe a camisa. Onze paus de vassoura com camisas do Flamengo seriam irresistíveis".

Cito esta parte de um ítem comemorativo do fatídico 1995 justamente pelo fato de, naquele ano, ser o Luxemburgo o técnico. De este técnico ter sob seu comando um craque repatriado no ano seguinte ao de uma copa do mundo de futebol. De esse cara conseguir o mais difícil, um time jogando mal ser campeão invicto.


De qualquer maneira, serviu pra criar confiança, saber que, mesmo mal, o time é capaz. Agora é lutar pela Copa do Brasil.

Eu sou Flamengo até morrer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...