segunda-feira, 25 de abril de 2011

Futebol

Semana tensa...
pra quem não pensa.

Semana sem blog...
pra quem torce.

Semana sem zuar...
pra quem não deseja azar.

Semana de Flamengo...
como todas as outras.

Até a próxima.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Novo Blog

Povo, este é o link do blog de um grande amigo e parceiro em diversas empreitadas nos últimos trinta e três meses...

O cara é o Pablo e o blog se chama Detectanto a Realidade.

Acessem, leiam e comentem.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os Bons são Maioria...

Cara, poucas coisas me deixam mais puto que esses chavões como o título acima ou "... os bons morrem cedo..." eternizado pelo Renato Russo.
Essas baboseiras da sabedoria popular que, de sábia nada tem, e que deveria ser chamada de estupidez popular não passam de confete para os ouvidos de quem não quer se sentir uma merda. Quando, na verdade, se sente mesmo assim.
Bom, mas isso foi só pra dizer que este vídeo, apesar do título ainda assim é muito bom.


Pode falar o que quiser, mas faz diferença sim. Não ganha jogo por não entrar em campo, mas não me lembro de um time ganhando campeonato em seu próprio estádio vazio.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rica Perrone

"Já nos obrigaram, com razão, a respeitar. Não tentem nos obrigar a gostar."

A respeito de algumas atitudes por parte de elementos do movimento bambi, digo, gay e suas extravagâncias...

Texto aqui.

Matemática da Felicidade.

Uma turminha de psicólogos e cientistas da área de econômia resolveram colocar a mão na massa (ao contrário dos filósofos dos últimos vinte e cinco séculos) e calcular qual seria o valor, o melhor, o custo da felicidade.

Pasmem, pois 75000 dólares anuais é o valor.



Entrevistando milhares de pessoas USA afora eles perceberam que, mesmo não havendo um certo limite até o qual a sua qualidade de vida pare de melhorar, o nível de satisfação dos entrevistados não cresce de forma relevante a acima desse valor.



E é fácil de perceber o motivo, quanto maior a renda, maior a responsabilidade e nível de ocupação (entenda por stress). Restando assim menos tempo para lazer com família e amigos.



Fazendo umas continhas simples eu vejo a parada da seguinte forma: essa grana equivaleria a uns 135000,00 R$, assumindo que o dólar vale 1,80 R$. Isso daria, em termos de valores líquidos (livres de impostos), cerca de 10125,00 R$ ao mês.

Ou seja, ninguém precisa me explicar que poucas pessoas no mundo são "felizes".

Obs: Este comentário foi editado a partir da reportagem "Qual o valor de uma vida feliz?", da edição 2182 da revista Veja, de 15 de setembro de 2010.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nostalgia...

É com um título que também é título de música de Raul Seixas e com os dizeres a seguir abaixo que eu coloco essa imagem que esclareceu muito o que eu nunca me interessei em saber durante minha infância.

"Hoje é feriado, é o dia da saudade..."

Imortais!

Tá certo que o apelido é do Grêmio de Footbball Porto Alegrense.
Mas arrisco a dizer que o Clube de Regatas do Flamengo não é imortal... é para sempre... hauhauhauha.
Homenagem ao que seria o centésimo décimo aniversário de José Lins do Rego.


Um é imortal, o outro para sempre.

Essa foi boa.

Ninguém precisa responder, mas perguntarei assim mesmo.
Alguém me diz que porra é esta?

domingo, 10 de abril de 2011

Flamengo.

Esta semana eu li e, por uma questão de tempo e espaço, só neste domingo tive a real oportunidade de colocar aqui o link do texto que eu li no blog do Rica Perrone. Um texto que mostra o motivo de um garoto/adolescente se envolver com futebol e não largar mais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quarta-feira.

Eita semaninha esquisita esta de abril.
Podia chegar logo o feriado e, com ele, o casório da Livão.
Mas deixa, sabadão guarda um cover de Foo "bosta" Fighters...
É de pouco em pouco, mas meu "carnaval" chega... e quando chegar o sábado eu vou te perguntar: "... e você que só sabe sambar, o que é que fará quando o rock voltar?"
Eu vou seguir meu rumo daqui e deixar uma música de uma banda de punk rock chamada Dropkick Murphy's.

video

domingo, 3 de abril de 2011

Athenas e Platão!

Pessoal, publiquei um artigo sobre poliedros de Platão no site do meu cursinho Athenas.

O link do artigo segue abaixo:

http://cursoathenas.webnode.com.br/news/geometria-espacial-platao/


Boa leitura e comentem.

sábado, 2 de abril de 2011

Pensamento de hoje.

Assistindo hoje um documentário eu percebi pela enésima vez o quanto a ciência (ferramenta criada pelo ser humano) nos permite entender a cerca do nosso passado e, mais ainda, do passado quando nossa espécie nem existia. Podemos, enquanto cientistas, não ter todas as respostas, mas certamente, temos a melhores respostas para entender o mundo à nossa volta.
Muito provavelmente seja por isso que os religiosos/leigos/viajados interpretam que seja arrogância quando alguém acostumado a aplicar o método científico descarta tão rapidamente ideias estaparfúdias criadas e dissemindas sem comprovação alguma.
Mas a questão que eu não deixo de martelar é: uma mentira contada inúmeras vezes não se transforma em verdade; e um bilhão ou mais de pessoas acreditando na mesma mentira também não a torna verdade.

Bom final de semana.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...