terça-feira, 29 de março de 2011

XVI Encontro de RPG de Viçosa


Neste último fim de semana (dos dias 26 e 27) de março eu participei do XVI Encontro de RPG de Viçosa. Foi muito bom ver que ainda tem gente interessada em conhecer e particar um jogo erroneamente denegrido pelos meios de comunicação em geral.
Eu mesmo não joguei RPG e não fui a palestra alguma relacionada ao tema, limitei-me a prestigiar a orquestra de Rio Doce (município próximo a Ponte Nova) e vigiar as mesas de exposição do xadrez (pelo qual fiquei responsável) e montar meus poliedros com canudinhos de refrigerante.


Na foto acima eu ensinava o pessoal a jogar xadrez australiano.

O mais curioso é que os poliedros fizeram sucesso, até mesmo porque os dados utilizados pelos jogadores apresentam a mesma forma. Como mostra a figura abaixo.


Para bom entendedor, temos na foto acima dois icosaedros (20 faces), um dodecaedro (12 faces), um octaedro (8 faces) e um hexaedro/tetraedro (6/4 fazes). Todos regulares. São os chamados poliedros de Platão.

A parada agradou tanto que me pediram para fazer pra eles, mas não agrado disso, então montei ali mesmo uma oficina de poliedros.


Para chamar a atenção um pouco mais, passei quatro horas montando um poliedro de trinta e duas faces (12 pentágonos e 20 hexágonos) regulares. Ficou show, mas imenso, nem passa pela porta da minha casa. Agora enfeita a garagem da minha casa.


Teve até gente que empolgou com a criança e já a divulga por aí: D200De qualquer maneira, foi legal participar e espero contribuir mais vezes.


Na foto acima temos a "turma" reunida na garagem de casa. O Fulereno (ou C60, como também é conhecido o monstrinho) ficou muito grande!

4 comentários:

  1. ÓTIMO POST!!! MEUS PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! legal os poliedros em, geralmente a gente só vê no papel u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu... tem mais postagens sobre os poliedros... só procurar...

      Excluir

Devido a brincadeiras de mal gosto e comentários trolls, os comentários serão moderados a partir de agora. Agradeço a compreensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...